Participe do site

terça-feira, 14 de abril de 2015

Reflexologia

Bom dia galera!
O assunto de hoje é uma metodologia oriental,  a qual eu tenho grande simpatia, pois eles veem o ser humano como um todo.

Como diria um médico devemos tratar o doente, não apenas a doença. Umas psicologas também em um vídeo que eu assisti.
Nem tudo psicológico, mas o ser humano é assim tudo junto, embora que para o estudo ficar sempre mais didático vemos tudo separadinho.
A mente humana tem muitas capacidades, no entanto as vezes é bom facilitar.
É importante salientar que aqui no Brasil tais técnicas são tidas como complementares e muitos estudiosos ainda não aceitam, até mesmo a mensagem ainda tem suas lutas, a drenagem é aquela que mais respeitada pela ciência e os médicos indicam mesmo em caso de pós operatório.
Também já recebi de cliente a indicação de uma ginecologista para retirada de retenção de liquido.

E sempre o caminho procurar a medicina tradicional e muitas vezes outros profissionais também.
Agora o que consiste mesmo a reflexologia ou reflexoterapia?
Consiste exatamente em pontos reflexos  do corpo que podem corresponder uma aria dos pés, das mãos, facial ou auricular.
Quando é auricular, ou seja nas orelhas é bem melhor ser trabalhada com uma semente de noz mostarda, a auriculoterapia, dessa forma é melhor alcançado os pontos.  E necessário do profissional um conhecimento em fisiologia e anatomia humana para executar qualquer técnica ligada a reflexologia.
A face e as mãos

tem os seus pontos reflexos também, porém a mais usual é dos pés reflexólogos afirmam que a podal é sempre melhor a ser trabalhada.
Uma base disso é nele podemos observar mais terminais nervosos.
Também é mais fácil de tocar tais pontos.
A terapia não é uma técnica relaxante como apenas uma massagem nos pés, eles são um ponto de grande relaxamento, na verdade na reflexologia pode ser causada um certo desconforto e os movimentos tem que ser precisos e exigem pressão nos dedos.
O alivio vai ser sentido mesmo depois da execução da técnica.
Quando o paciente se encontra com um nível auto de estresse ou ansiedade por exemplo ele pode  sentir uma sensação de amplo bem estar.
É coadjuvante no emagrecimento, mas lembre-se emagrecer sempre depende mais do paciente, tem que cuidar da alimentação, praticar exercícios, desenhar na mente e tomar uma decisão já falei sobre isso em outras postagens e mais uma vez o médico nos casos de obesidade é fundamental.
Até em patologias mais avançadas a reflexologia pode ajudar, mas lembre-se sempre do médico.
Agora se você procura um reflexólogo só para o bem estar ai sim, pode ficar mais tranquilo a técnica é maravilhosa.
Estabeleça com o terapeuta sempre uma relação de confiança, por isso procure um profissional sério e responsável. Procure conversar toda a massagem exige uma grande troca de energia, troca esse que se faz necessário se estabelecer um vínculo, um vínculo profissional.
Procure sempre relaxar, esquecer preocupações, uma dica é manter o celular sempre desligado na hora terapia. Viva esse momento para você!

Indicação

  • Prisão de ventre
  • Alteração da pressão arterial
  • Constipação
  • Dor na coluna
  • Labirintite
  • Inchaço nas pernas
  • Cálculos renais
  • Asma
  • Hipertensão
  • Colesterol
  • Tireóide
  • Inflamação
  • Equilíbrio de cálcio

  • *Tive uma ajudinha do site dicas de massagens

    É contraindicado de pessoas diabéticas, os pés sempre são uma parte muito sensível em pessoas com essa patologia. Também não deve ser aplicado em que apresenta fratura ou ferida onde a terapia será aplicada. Quem sofre de câncer também não é indicado nenhuma terapia manual a não ser com uma prévia indicação médica. Só ele pode dar a devida atenção ao caso é necessário um estudo celular. Em gestantes também não é indicado, pois massagem envolve muito a circulação.

    *Procure sempre outras fontes de pesquisa!
    Abraços!

    Nenhum comentário :

    Postar um comentário

    Deixe seu comentário ou pergunta sobre o assunto