Participe do site

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz 2015

No teatro da vida vale mais apena os improvisos que os scripts programados.
Viva as surpresas da vida!

O nosso espaço visão e beleza deseja a todos e todas muitas bençãos, muito sucesso, muito dinheiro, no bolso, paz e o verdadeiro amor.
Que possamos nesse ano exercitar o amor caridoso, que não ficamos apegados ao que vem do amor egoísta.
Desejamos um ano de aprendizagem, de sabedoria.
Mais do que todos desejam desejamos um ano cheio de surpresas, que vida seja inesperada.
Que sejam surpresas que façam a sua vida mais intensa.
Surpresas que te façam vibrar.
Surpresas que te façam emocionar.
A vida muitas vezes pode ser como uma peça de teatro que os imprevistos saem bem melhores que os scripts.

 Aproveite a surpresa esses são os votos do nosso Espaço Visão e Beleza para 2015

Abraços apertados de toda a família Espaço Visão e Beleza

Katia Peronico, Viviane Barbosa da Cruz, Tatiana Moura e Zima Nafitaly

domingo, 28 de dezembro de 2014

Felicitações para o final de 2014

Boa noite minha galera linda esse post começou exatamente faltando um minuto para o início da ultima segunda-feira de 2014.
Antes de desejar um feliz 2015 o nosso Espaço Visão e Beleza deseja a todas e todos um final de 2014 cheio de alegrias, conquistas aprendizados, porque agente não precisa esperar a virada do ano para ser feliz.
Felicidade é algo que depende de nós mesmos.
Embora se cuidar seja um ato de amor a si própria ou si próprio. Você não precisa daquelas medidas perfeitas para alcançar a sua felicidade.
No de 2015 estaremos com muitas novidades. Estamos sempre querendo o melhor a você.

Algo que te sugerimos hoje. Não espere chegar 2015 o momento agora que você começou a ler esse post, resgate a relação amorosa que você tem com sua vida. Esse foi um sábio conselho do Augusto Cury. Ficamos bem mais atraentes quando exercitamos a independência emocional.
Amor é algo único e o Espaço Visão e Beleza deseja que esse final de 2014 seja repleto de amor, mas preciso começar sempre a amor a si mesmo.

Cuide do seu corpitcho, da sua pele, esteja ainda mais linda, porém jamais esqueça da beleza da alma.
Vão bora abri aquele sorrisão que é único e você.
Comece já a ser feliz.
Abraços de toda a Equipe Espaço Visão e Beleza

Katia Peronico, Viviane Barbosa da Cruz, Tatiana Moura, Zima Nafitaly

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz natal

Bom dia galera!
Hoje é véspera do dia mais lindo, que o nascimento daquele que pelo mundo só gerou amor.
Espero que o amor possa crescer a cada dia no coração de vocês.
Que ganhei realmente muitos presentes, mas que o verdadeiro sentido do natal não saia do coração de vocês.
Seus corações se encham de bondade e de vontade de amar e perdoar.
Tenham motivos para sorrir.
Fazendo alguém sorrir.

São esses os votos do nosso Espaço Visão e Beleza!

Vai ai uma dica light para você curtir a ceia de natal, mas se você exagerar na comida e na bebida, relaxe e seja feliz!

  Salpicão de franco Light

Como fazer o salpicão:
Ingredientes:
Peito de frango desfiado
1 lata de milho
1 lata de ervilha
2 cenoura médias raladas
1 punhado de uva-passa
Molho rosé

Modo de preparo:
Prepare o peito de frango, misture todos os ingredientes e adicione o molho rosé.

Salpicão tradicional é rápido e simples de fazer

Como fazer o molho rosé light:
Ingredientes:
½ copo iogurte natural desnatado
2 colheres (sopa) de maionese light
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de ketchup

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e reserve.

Salpicão de frango natalino é feito com frutas e iogurte

Como preparar o peito de frango desfiado:
Ingredientes:
1 peito de frango com osso
½ cebola picada
2 dentes de alho
Sumo de 1 limão
1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
Sal (a gosto)
Pimenta (a gosto)
1 xícara (chá) de água

Modo de preparo:
Tempere o frango com o sumo do limão e o alho amassado e deixe descansar por 30 minutos. Aqueça uma panela, acrescento o azeite e coloque o peito de frango. Deixe dourar de um lado e depois vire. Quando o frango estiver bem dourado, acrescente a água e a cebola e tampe a panela. Diminua o fogo e deixe cozinhar por mais 30 minutos.Espere esfriar e desfie o frango.

Feliz natal


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

HPV

Boa tarde, galera!
Hoje é quase véspera de natal, mas acreditamos que essas informações tem que ser compartilhadas o ano todo.
A matéria foi retirada do INCA
Tire suas duvidas

1: Definição
O que significa "HPV"?
É a sigla em inglês para papilomavírus humano. Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 100 tipos diferentes de HPV, sendo que cerca de 40 tipos podem infectar o trato ano-genital.
2: HPV e câncer do colo do útero
Qual é a relação entre HPV e câncer?
A infecção pelo HPV é muito frequente, mas transitória, regredido espontaneamente na maioria das vezes. No pequeno número de casos nos quais a infecção persiste e, especialmente, é causada por um tipo viral oncogênico (com potencial para causar câncer), pode ocorrer o desenvolvimento de lesões precursoras, que se não forem identificadas e tratadas podem progredir para o câncer, principalmente no colo do útero, mas também na vagina, vulva, ânus, pênis, orofaringe e boca.
Quais são os tipos de HPV que podem causar câncer?
Pelo menos 13 tipos de HPV são considerados oncogênicos, apresentando maior risco ou probabilidade de provocar infecções persistentes e estar associados a lesões precursoras. Dentre os HPV de alto risco oncogênico, os tipos 16 e 18 estão presentes em 70% dos casos de câncer do colo do útero.
Já os HPV 6 e 11, encontrados em 90% dos condilomas genitais e papilomas laríngeos, são considerados não oncogênicos.
O que é câncer do colo do útero?
É um tumor que se desenvolve a partir de alterações no colo do útero, que se localiza no fundo da vagina. Essas alterações são chamadas de lesões precursoras, são totalmente curáveis na maioria das vezes e, se não tratadas, podem demorar muitos anos para se transformar em câncer.
As lesões precursoras ou o câncer em estágio inicial não apresentam sinais ou sintomas, mas conforme a doença avança podem aparecer sangramento vaginal, corrimento e dor, nem sempre nessa ordem. Nesses casos, a orientação é sempre procurar um posto de saúde para tirar as dúvidas, investigar os sinais ou sintomas e iniciar um tratamento, se for o caso.
Qual é o risco de uma mulher infectada pelo HPV desenvolver câncer do colo do útero?
Aproximadamente 291 milhões de mulheres no mundo são portadoras do HPV, sendo que 32% estão infectadas pelos tipos 16, 18 ou ambos. Comparando-se esse dado com a incidência anual de aproximadamente 500 mil casos de câncer de colo do útero, conclui-se que o câncer é um desfecho raro, mesmo na presença da infecção pelo HPV. Ou seja, a infecção pelo HPV é um fator necessário, mas não suficiente, para o desenvolvimento do câncer do colo do útero.
Além da infecção pelo HPV, há outros fatores que aumentam o risco de uma mulher desenvolver câncer do colo do útero?
Fatores ligados à imunidade, à genética e ao comportamento sexual parecem influenciar os mecanismos ainda incertos que determinam a regressão ou a persistência da infecção pelo HPV e também a progressão para lesões precursoras ou câncer. Desta forma, o tabagismo, o início precoce da vida sexual, o número elevado de parceiros sexuais e de gestações, o uso de pílula anticoncepcional e a imunossupressão (causada por infecção por HIV ou uso de imunossupressores) são considerados fatores de risco para o desenvolvimento do câncer do colo do útero. A idade também interfere nesse processo, sendo que a maioria das infecções por HPV em mulheres com menos de 30 anos regride espontaneamente, ao passo que acima dessa idade a persistência é mais frequente.
Como as mulheres podem se prevenir do câncer do colo do útero?
Fazendo o exame preventivo (de Papanicolaou ou citopatológico), que pode detectar as lesões precursoras. Quando essas alterações que antecedem o câncer são identificadas e tratadas é possível prevenir a doença em 100% dos casos.
O exame deve ser feito preferencialmente pelas mulheres entre 25 e 64 anos, que têm ou já tiveram atividade sexual. Os dois primeiros exames devem ser feitos com intervalo de um ano e, se os resultados forem normais, o exame passará a ser realizado a cada três anos.
Onde é possível fazer os exames preventivos do câncer do colo do útero pelo SUS?
Postos de coleta de exames preventivos ginecológicos do SUS estão disponíveis em todos os estados do País e os exames são gratuitos. Procure a Secretaria de Saúde de seu município para obter informações.
3: Manifestações da infecção pelo HPV
Uma pessoa infectada pelo vírus necessariamente apresenta sinais ou sintomas?
A maioria das infecções por HPV é assintomática ou inaparente e de caráter transitório, ou seja, regride espontaneamente. Tanto o homem quanto a mulher podem estar infectados pelo vírus sem apresentar sintomas. Habitualmente as infecções pelo HPV se apresentam como lesões microscópicas ou não produzem lesões, o que chamamos de infecção latente. Quando não vemos lesões não é possível garantir que o HPV não está presente, mas apenas que não está produzindo doença.
Quais são as manifestações da infecção pelo HPV?
Estima-se que somente cerca de 5% das pessoas infectadas pelo HPV desenvolverá alguma forma de manifestação.
A infecção pode se manifestar de duas formas: clínica e subclínica.
As lesões clínicas se apresentam como verrugas ou lesões exofíticas, são tecnicamente denominadas condilomas acuminados e popularmente chamadas "crista de galo", "figueira" ou "cavalo de crista". Têm aspecto de couve-flor e tamanho variável. Nas mulheres podem aparecer no colo do útero, vagina, vulva, região pubiana, perineal, perianal e ânus. Em homens podem surgir no pênis (normalmente na glande), bolsa escrotal, região pubiana, perianal e ânus. Essas lesões também podem aparecer na boca e na garganta em ambos os sexos.
As infecções subclínicas (não visíveis ao olho nu) podem ser encontradas nos mesmos locais e não apresentam nenhum sintoma ou sinal. No colo do útero são chamadas de Lesões Intra-epiteliais de Baixo Grau/Neoplasia Intra-epitelial grau I (NIC I), que refletem apenas a presença do vírus, e de Lesões Intra-epiteliais de Alto Grau/Neoplasia Intra-epitelial graus II ou III (NIC II ou III), que são as verdadeiras lesões precursoras do câncer do colo do útero.
O desenvolvimento de qualquer tipo de lesão clínica ou subclínica em outras regiões do corpo é raro.
Estou com uma lesão genital que se assemelha à descrição de lesão provocada por HPV. O que devo fazer?
É recomendado procurar um profissional de saúde para o diagnóstico correto e indicação do tratamento adequado.
4: Formas de diagnóstico
Como a infecção pelo HPV é diagnosticada em homens e mulheres?
A investigação diagnóstica da infecção latente pelo HPV, que ocorre na ausência de manifestações clínicas ou subclínicas, só pode atualmente ser realizada por meio de exames de biologia molecular, que mostram a presença do DNA do vírus. Entretanto, não é indicado procurar diagnosticar a presença do HPV, mas sim suas manifestações.
O diagnóstico das verrugas ano-genitais pode ser feito em homens e em mulheres por meio do exame clínico.
As lesões subclínicas podem ser diagnosticadas por meio de exames laboratoriais (citopatológico, histopatológico e de biologia molecular) ou do uso de instrumentos com poder de magnificação (lentes de aumento), após a aplicação de reagentes químicos para contraste (colposcopia, peniscopia, anuscopia).
5:Tratamento
Qual o tratamento para a infecção pelo HPV?
Não há tratamento específico para eliminar o vírus.
O tratamento das lesões clínicas deve ser individualizado, dependendo da extensão, número e localização. Podem ser usados laser, eletrocauterização, ácido tricloroacético (ATA) e medicamentos que melhoram o sistema de defesa do organismo.
As lesões de baixo grau não oferecem maiores riscos, tendendo a desaparecer mesmo sem tratamento na maioria das mulheres. A conduta recomendada é a repetição do exame preventivo em seis meses.
O tratamento apropriado das lesões precursoras é imprescindível para a redução da incidência e mortalidade pelo câncer do colo uterino. As diretrizes brasileiras recomendam, após confirmação colposcópica ou histológica, o tratamento excisional das Lesões Intra-epiteliais de Alto Grau, por meio de exérese da zona de transformação (EZT) por eletrocirurgia.
Só o médico, após a avaliação de cada caso, pode recomendar a conduta mais adequada.
Após passar por tratamento, a pessoa pode se reinfectar?
Sim. A infecção por HPV pode não induzir imunidade natural e, além disso, pode ocorrer contato com outro tipo viral.
Que tipo de médico deve ser procurado para o tratamento de pacientes com infecção por HPV?
Médicos ginecologistas, urologistas ou proctologistas podem tratar pessoas com infecção por HPV. Outros especialistas podem ser indicados após análise individual de cada caso.
6: Transmissão
Como os HPV são transmitidos?
A transmissão do vírus se dá por contato direto com a pele ou mucosa infectada.
A principal forma é pela via sexual, que inclui contato oral-genital, genital-genital ou mesmo manual-genital. Assim sendo, o contágio com o HPV pode ocorrer mesmo na ausência de penetração vaginal ou anal.
Também pode haver transmissão durante o parto.
Não está comprovada a possibilidade de contaminação por meio de objetos, do uso de vaso sanitário e piscina ou pelo compartilhamento de toalhas e roupas íntimas.

Os HPV são facilmente contraídos?
Estudos no mundo comprovam que 80% das mulheres sexualmente ativas serão infectadas por um ou mais tipos de HPV em algum momento de suas vidas. Essa percentagem pode ser ainda maior em homens. Estima-se que entre
25% e 50% da população feminina e 50% da população masculina mundial esteja infectada pelo HPV. Porém, a maioria das infecções é transitória, sendo combatida espontaneamente pelo sistema imune, regredindo entre seis meses a dois anos após a exposição, principalmente entre as mulheres mais jovens.
Para haver o contágio com o HPV, a(o) parceira(o) sexual precisa apresentar manifestações da infecção?
Provavelmente a transmissão é facilitada quando as lesões clínicas estão presentes: foi demonstrado que 64% dos parceiros sexuais de indivíduos portadores de condilomas genitais desenvolveram lesões semelhantes. No entanto não é possível afirmar que não há chance de contaminação na ausência de lesões.
Após o contágio com HPV por quanto tempo uma pessoa pode não manifestar a infecção?
Não se sabe por quanto tempo o HPV pode permanecer inaparente e quais são os fatores responsáveis pelo desenvolvimento de lesões. As manifestações da infecção podem só ocorrer meses ou até anos depois do contato. Por esse motivo não é possível determinar se o contágio foi recente ou antigo.
Na ocorrência de relação sexual com uma pessoa infectada pelo HPV, como saber se houve contaminação?
O fato de ter mantido relação sexual com uma pessoa infectada pelo HPV não significa que obrigatoriamente ocorrerá transmissão da infecção, mas não sabemos qual é o risco por não conhecermos a contagiosidade do HPV. Apesar da ansiedade ocasionada pela possibilidade de contaminação, não é indicado procurar diagnosticar a presença do HPV. As pessoas expostas ao vírus devem ficar atentas para o surgimento de alguma lesão, mas não adianta procurar o médico no dia seguinte, pois isto pode levar semanas a meses para ocorrer. As mulheres devem obedecer à periodicidade de realização do exame preventivo (Papanicolaou).
 
7: HPV e gravidez
Existe risco de má formação do feto para mulheres grávidas infectadas com HPV?
A ocorrência de infecção pelo HPV durante a gravidez não implica em má formação do feto.
Qual a via de parto indicada para mulheres grávidas infectadas com HPV?
O parto normal não é contra-indicado, pois, apesar de ser possível a contaminação do bebê, o desenvolvimento de lesões é muito raro. Pode também ocorrer contaminação antes do trabalho de parto e a opção pela cesariana não garante a prevenção da transmissão da infecção. A via de parto (normal ou cesariana) deverá ser determinada pelo médico após análise individual de cada caso.
8: Prevenção
Como homens e mulheres, independente na orientação sexual, podem se prevenir dos HPV?
Apesar de sempre recomendado, o uso de preservativo (camisinha) durante todo contato sexual, com ou sem penetração, não protege totalmente da infecção pelo HPV, pois não cobre todas as áreas passíveis de ser infectadas. Na presença de infecção na vulva, na região pubiana, perineal e perianal ou na bolsa escrotal, o HPV poderá ser transmitido apesar do uso do preservativo. A camisinha feminina, que cobre também a vulva, evita mais eficazmente o contágio se utilizada desde o início da relação sexual.
Existe vacina contra o HPV?
Sim. Existem duas vacinas profiláticas contra HPV aprovadas e registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e que estão comercialmente disponíveis: a vacina quadrivalente, da empresa Merck Sharp & Dohme (nome comercial Gardasil), que confere proteção contra HPV 6, 11, 16 e 18; e a vacina bivalente, da empresa GlaxoSmithKline (nome comercial Cervarix), que confere proteção contra HPV 16 e 18.
Para que servem as vacinas contra o HPV?
As vacinas são preventivas, tendo como objetivo evitar a infecção pelos tipos de HPV nelas contidos.
A vacina quadrivalente está aprovada no Brasil para prevenção de lesões genitais pré-cancerosas de colo do útero, vulva e vagina e câncer do colo do útero em mulheres e verrugas genitais em mulheres e homens, relacionados ao HPV 6, 11, 16 e 18.
A vacina bivalente está aprovada para prevenção de lesões genitais pré-cancerosas do colo do útero e câncer do colo do útero em mulheres, relacionados ao HPV 16 e 18.
Nenhuma das vacinas é terapêutica, ou seja, não há eficácia contra infecções ou lesões já existentes.
Quem pode ser vacinado?
De acordo com o registro na ANVISA, a vacina quadrivalente é indicada para mulheres e homens entre 9 e 26 anos de idade e vacina bivalente é indicada para mulheres entre 10 e 25 anos de idade. Novos estudos mostraram que as vacinas também são seguras para mulheres com mais de 26 anos e os fabricantes já iniciaram os procedimentos para que a ANVISA aprove seus produtos para faixas etárias mais avançadas. No momento as clínicas de vacinação ainda não estão autorizadas a aplicar as vacinas em faixas etárias superiores às estabelecidas pela ANVISA.
Ambas as vacinas possuem maior indicação para meninas que ainda não iniciaram a vida sexual, uma vez que apresentam maior eficácia na proteção de indivíduos não expostos aos tipos virais presentes nas vacinas. Países que adotam a vacinação em programas nacionais de imunização utilizam a faixa etária de 9 a 13 anos.
Vale a pena vacinar mulheres que já iniciaram a atividade sexual?
Após o início da atividade sexual a possibilidade de contato com o HPV aumenta progressivamente: 25% das adolescentes apresentam infecção pelo HPV durante o primeiro ano após iniciação sexual e três anos depois esse percentual sobe para 70%.
Não há, até o momento, evidência científica de benefício estatisticamente significativo em vacinar mulheres previamente expostas ao HPV. Isso quer dizer que algumas mulheres podem se beneficiar e outras não. Nesses casos a decisão sobre a vacinação deve ser individualizada, levando em conta as expectativas e a relação custo-benefício pessoal.
Não existe risco à saúde caso uma pessoa que já tenha tido contato com o HPV for vacinada.
Vale a pena vacinar mulheres já tratadas para lesões no colo do útero, vagina ou vulva?
Existe evidência científica de pequeno benefício em vacinar mulheres previamente tratadas, que poderiam apresentar menos recidivas. Também nesses casos a decisão sobre a vacinação deve ser individualizada.
Vale a pena vacinar homens?
A eficácia da vacina contra HPV foi comprovada em homens para prevenção de condilomas genitais e lesões precursoras de câncer no pênis e ânus.
Teoricamente, se os homens forem vacinados contra HPV, as mulheres estariam protegidas através de imunidade indireta ou de rebanho, pois o vírus é sexualmente transmissível. Entretanto, estudos que avaliaram a custo-efetividade das vacinas para a prevenção do câncer do colo do útero através de modelos matemáticos mostraram que um programa de vacinação de homens e mulheres não é custo-efetivo quando comparado com a vacinação exclusiva de mulheres.
Por quanto tempo a vacina é eficaz?
A duração da eficácia foi comprovada até 8-9 anos, mas ainda existem lacunas de conhecimento relacionadas à duração da imunidade em longo prazo (por quanto tempo as três doses recomendadas protegem contra o contágio pelo HPV) e a necessidade de dose de reforço (aplicação de novas doses da vacina no futuro na população já vacinada).
As vacinas são seguras?
Sim, seguras e bem toleradas. Os eventos adversos mais observados incluem dor, inchaço e vermelhidão no local da injeção e dor de cabeça de intensidade leve a moderada.
Existem contra-indicações para a vacinação?
A vacina está contra-indicada para gestantes, indivíduos acometidos por doenças agudas e com hipersensibilidade aos componentes (princípios ativos ou excipientes) de imunobiológicos.
Há pouca informação disponível quanto à segurança e imunogenicidade em indivíduos imunocomprometidos.
Como as vacinas são administradas:
Ambas são recomendadas em três doses, por via intramuscular.
A vacina quadrivalente tem esquema vacinal 0, 2 e 6 meses e, caso seja necessário um esquema alternativo, a segunda dose pode ser administrada pelo menos um mês após a primeira dose e a terceira dose pelo menos quatro meses após a primeira dose.
A vacina bivalente tem esquema 0, 1 e 6 meses, podendo ter a segunda dose administrada entre um mês e dois meses e meio após a primeira dose e a terceira dose entre cinco e 12 meses após a primeira dose.
As meninas ou mulheres vacinadas podem dispensar a realização do exame preventivo?
Não. É imprescindível manter a realização do exame preventivo, pois as vacinas protegem apenas contra dois tipos oncogênicos de HPV, responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer do colo do útero. Ou seja, 30% dos casos de câncer causados pelos outros tipos oncogênicos de HPV vão continuar ocorrendo se não for realizada a prevenção secundária.
A vacina contra o HPV está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS)?
Estará a partir de 2014.
O Ministério da Saúde avalia desde 2006 a incorporação da vacina contra o HPV pelo SUS e no ano de 2013 considerou pertinente incluir o imunizante no calendário nacional.
Em dezembro de 2011 resultado do estudo de custo-efetividade da incorporação da vacina contra HPV no Programa Nacional de Imunização, concluiu que a vacinação é custo-efetiva no País. Em julho de 2012 ocorreu a primeira reunião do grupo de trabalho para elaboração das diretrizes para introdução da vacina no calendário nacional.
Três pareceres anteriores contraindicaram, em 2007, 2010 e 2011, o uso da vacina contra o HPV como política de saúde, até que o considerando prudente esperar o resultado de estudo sobre custo-efetividade da vacinação no cenário brasileiro, a avaliação do impacto na sustentabilidade do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e as negociações para transferência de tecnologia para produção da vacina no país para subsidiar a tomada de decisão do Ministério da Saúde sobre o tema.
Onde é possível ser vacinado contra o HPV?
Atualmente as vacinas profiláticas contra o HPV estão disponíveis em clínicas de vacinação particulares. Consultórios geralmente não são fiscalizados pela ANVISA e as vacinas podem ser mal conservadas, comprometendo sua eficácia.
A forma como as informações sobre o uso e a eficácia da vacina têm chegado à população brasileira é adequada?
Não. É preciso que fabricantes, imprensa, profissionais e autoridades de saúde estejam conscientes de sua responsabilidade. É imprescindível esclarecer sob quais condições a vacina pode se tornar um mecanismo eficaz de prevenção para não gerar uma expectativa irreal de solução do problema e desmobilizar a sociedade e seus agentes com relação às políticas de promoção e prevenção realizadas. Deve-se informar que, segundo as pesquisas, as principais beneficiadas são as meninas que ainda não fizeram sexo; que as mulheres deverão manter a rotina de realização do exame Papanicolaou e de diagnóstico de DST; e que, mesmo que a aplicação da vacina ocorra em larga escala, uma redução significativa dos indicadores da doença pode demorar algumas décadas.

Se após a leitura desse texto ainda existirem dúvidas, por favor, entre em contato com um profissional de saúde para mais esclarecimentos
  Que o ano de 2015
seja de muita saúde e prevenção!

http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=2687

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Dica refrescante

 Boa tarde! Lindas e lindos! As festas estão chegando é bem complicado resistir aquelas guloseimas que só da gente pensar daquela água na boca.
Privar-se de tudo pode realmente trazer distúrbios futuros, mas é bem legal não exagerar tanto.
E até fazer algumas substituições isso é bem legal tanto para sua beleza quanto para sua saúde.


Perca peso de uma maneira deliciosa e refrescante para nesse verão
Detox Verão
1 fatia de abacaxi
4 folhas de capim-limão
1 colher (chá) de raiz de gengibre fatiada
1 gelo de clorofila e uma folha de couve orgânica
1/2 xícara (chá)
Modo de fazer: bata todos os ingredientes, coe a baba em seguida.
Decore com folhas de capim-limão.
*Para fazer o gelo de clorofila, bata no liquidificador 1 maço de couve orgânica com 1 xícara de chá de água filtrada. Coe e leve ao freezer em forminhas de gelo.
fonte: O poder dos sucos

Importante quando se trata de dieta é preciso sempre a orientação do nutricionista, o que o Espaço Visão e Beleza te dar são dicas de uma vida mais saudável. Sua saúde importa para toda a nossa equipe. 
Cuide-se sempre faça exercícios físicos que te deem prazer, se necessário busque aqueles tradicionais também, mas lembre-se ativar o hormônio do prazer ajuda muito em um emagrecimento saudável.
Espero que  gostem da dica de hoje!

domingo, 14 de dezembro de 2014

Dicas de emagrecimento da Vivi

Emagrecer, mudar o visual depende muito de uma atitude mental.
Sim nossos pensamentos tem poder. Valorize sempre o que há de belo em você. Desenhe uma imagem em seu pensamento com seu próprio desejo de beleza. Não vale colocar em sua tela mental uma celebridade, precisa ser você.
Não fuja dos seus padrões genéticos.
Sempre exalte um olhar bonito, uma pele, algo de belo da sua personalidade.
Mude aquilo que incomoda você.
Faça dos tratamentos estéticos uma grande aliada para sua auto-estima
Diga bem auto me cuido porque me amo. Estou em uma linda relação amorosa com a mulher que eu vejo refletida no espelho.
Quanto aos alimentos estabeleça a paz com eles. Se alimente o melhor possível, mas não vale se culpar por ter exagerado na viagem, bebendo aquela cervejinha, ou refrigerante, comendo aquele doce. A relação com os alimentos precisa de amizade e equilíbrio. Quando consumir alimentos de baixa caloria e de grande valor nutricional pensei como está se amando e imagine o sabor de algo que você gosta.


Ao investir em uma atividade física mesmo que você faça exercícios da tradicional musculação, ergometria , pratique também exercícios que ativam o seu prazer.
Bem legal sempre exercitar a mente, a criatividade faz com que exercitemos o lado esquerdo do cérebro, ativando o hormônio do prazer.
Esteja com amigos, amigas sorria sempre que puder.
Como diria Camila Cury " A beleza segue no olhar da pessoa que se encanta com ela mesma"

Conte com os meus procedimentos de redução de medidas



Avaliação gratuita e personaliza!

sábado, 13 de dezembro de 2014

Autoexame

  Boa noite galera!
     Outubro rosa  já passou, mas nós melhores temos que nos cuidar os 365 dias do ano e os 366 dos anos bissextos.


Prevenção

Evitar a obesidade, através de dieta equilibrada e prática regular de exercícios físicos, é uma recomendação básica para prevenir o câncer de mama, já que o excesso de peso aumenta o risco de desenvolver a doença. A ingestão de álcool, mesmo em quantidade moderada, é contra-indicada, pois é fator de risco para esse tipo de tumor, assim como a exposição a radiações ionizantes em idade inferior aos 35 anos.
Ainda não há certeza da associação do uso de pílulas anticoncepcionais com o aumento do risco para o câncer de mama. Podem estar mais predispostas a ter a doença mulheres que usaram contraceptivos orais de dosagens elevadas de estrogênio, que fizeram uso da medicação por longo período e as que usaram anticoncepcional em idade precoce, antes da primeira gravidez.
A prevenção primária dessa neoplasia ainda não é totalmente possível devido à variação dos fatores de risco e as características genéticas que estão envolvidas na sua etiologia.

Autoexame das Mamas
O INCA não estimula o autoexame das mamas como método isolado de detecção precoce do câncer de mama. A recomendação é que o exame das mamas pela própria mulher faça parte das ações de educação para a saúde que contemplem o conhecimento do próprio corpo.

Evidências científicas sugerem que o autoexame das mamas não é eficiente para a detecção precoce e não contribui para a redução da mortalidade por câncer de mama. Além disso, traz consequências negativas, como aumento do número de biópsias de lesões benignas, falsa sensação de segurança nos exames falsamente negativos e impacto psicológico negativo nos exames falsamente positivos.
Portanto, o exame das mamas feito pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde (médico ou enfermeiro) qualificado  para essa atividade.

Essa matéria é do INCA(Instituto Nacional do Câncer)


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Celulite- Uma inimiga declarada

  Boa noite menina, mulher, garota, boa noite homem, menino e garoto!
Nossa publicação anterior foi sobre autoestima e dica prevalece AMA-SE sempre esse é um mandamento para vida de vocês. Ama-se inchada, de tpm, ama-se acima do peso, abaixo do peso demais, ama-se quando tiver gostosona. Como diria Augusto Cury"Você pode ter a melhor relação amorosa, mas de nada adianta se rompe com a relação amorosa da sua própria vida" Era mais ou menos isso.
 É, mas hoje vamos falar daqueles buraquinhos, que mais parecem aquela "amiga", aquela bem invejosa. É porque ele fica ali perto, bem perto, mas fica te atrapalhando. 
Ela atinge cerca de 90% das mulheres, principalmente as de pele branca. Começam a aparecer bem lá no início da nossa adolescência.
 Com alimentação industrializada eles aparecem até mesmo nas crianças.
 A alimentação, a correria do dia a dia, as questões hormonais, a retenção de liquido tudo isso influencia para o maior aparecimento dessas indesejadas.

 O termo celulite é inapropriado, uma vez que o sufixo iti, significa inflamação. Você não ouve falar por exemplo em artrite, pois é significa inflamação nas articulações inflamação não é observado nas celulites. Sim a relatos que quando elas estão em um grau avançado se sentir dor, mas não é considerado inflamação. O nome correto seria lipodistrofia ginoide.  Esse nome ia assustar mais ainda  e iriamos todas nos sentir doentes. Não é verdade? Mas vamos te explicar lipo= a gordura. Você ouve o termo lipoaspiração isso quer dizer aspirar gordura, no exame de sangue você ver lá lipídios para taxa de gordura no sangue. Distrofia= a desordem nas trocas teciduais. Nesse caso ela influencia  os tecidas da pele, por isso tratar músculos quando se trata de celulite. Ginoide nada mais  é que a forma feminina.
 Muitas literaturas consideram Grau I, II, III, IV
 Podemos fazer  associação também pelo tipo da celulite podemos a classicar por celulite edematosa, ocasionada pela retenção de liquido, celulite formada pelo tecido adiposo(gordura), celulite  por flacidez.


. Diminuir a ingestão de sal e refrigerantes
. Reduzir o consumo de álcool, cigarro e café
. Evitar roupas apertadas e sapatos com salto alto.
. Realizar atividade física sempre com orientação especializada, mas você pode também começar saindo um pouco do sedentarismo. Como usar escada ao invés do elevador, fazer uma caminhadinha. Sabe aqueles lugares que dá para ir a p



 


 Atendimento, avaliações e pacotes personalizados!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A verdadeira beleza

  Boa noite, minhas lindas e lindos! Prometemos que vamos falar da maravilhosa Linha Refine da Adcos e vamos falar sim, mas não hoje.
 O assunto de hoje é importante para todas e todos, inclusive você que leu esse blog e é profissional de estética.
 Vamos falar hoje de autoestima. Isso mesmo de autoestima.
  Todos sabemos que a estética tem caminhado em passos largos, principalmente no ramo tecnológico e a cosmética não fica nada atrás. Tudo isso para satisfazer os maiores desejos humanos, sobretudo os femininos.
 É muito legal cuidar do corpo, celulite e estria, gordura localizada incomodam mesmo.
 As mudanças encaradas com inteligencia emocional são necessárias e muitas vezes, principalmente para nós mulheres ela começa no visual e algumas vezes para os homens também.
 Se cuidar é um ato de amor consigo própria.



       No entanto o ser humano, principalmente as mulheres e alguns homens não querem serem belos para si mesmos. Querem ser belos para os outros. Não se dão conta da própria beleza e param de sorrir para vida.
 Sorrir para a vida é maior receita de beleza, cuidar da mente das emoções e muito importante. Sua alma também precisa está bonita

 Uma boa dica da Vivi
 O toque do terapeuta pode até mesmo curar traumas, ajuda no auto- conhecimento e ainda efeitos fisiológicos, mas isso é assunto para outra postagem.
Olha amadas e amados quando vocês procurem mudar o cabelo, fazer um tratamento estético e até encarar uma cirurgia façam primeiro um exercício mental. Tome decisão, mude seus atos, tenham uma vida de equilíbrio, mas não deixem de valorizar a sua história, seu patrimônio genético, valorize  aquilo que já é belo fisicamente, valorize as suas características psicológicas, vejam uma boa comédia, faça algo que goste.
Somos mulheres amantes de uma bela cinturinha, não gostamos de celulite, queremos está de bem como nos mesmo, mas conceito de beleza muda de acordo com as mudanças históricas e da sociedade.
Frase do blog o Asno"Me desculpe as anoréxicas, mas saúde é fundamental"
E para todas neuroses exagerada saúde é sempre fundamental. E a saúde começa da mente. Não se esqueçam disso.

Ama-se sempre em primeiro lugar.


Avaliação gratuita e personalizada!


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Adcos Linha Reduxcel


  Boa noite clientes, amigos, leitores, boa noite para você que viu esse blog sem querer, boa noite para todos.
 Você que ler artigos sobre estética deve conhecer os produtos Adcos. Não é mesmo.
 Eles são referencia no mercado e não é atoa que são os queridinhas das melhores clinicas do país, das esteticistas e das clientes.
 Todas as linhas da Adcos tem embasamento e comprovação cientifica.
  Vamos falar um pouquinho da linha reduxcel.
  Produtos feitos a base de cafeína que garante bons resultados tanto no combate a celulite, flacidez e gordura localizada.              


REDUXCEL THERMO HIGIENIZANTE ESFOLIANTE FÍSICO
Higienização e esfoliação para o preparo da pele nos tratamentos corporais e em bandagem quente.

Com a esfoliação sua pele faz a abertura dos poros e sempre ocorre melhor penetração do produto.
Mas o que esse esfoliante tem de especial?
Sua composição é de cavalinha e cafeína aditivos que auxiliam muito na perda de celulites e de gordura localizada. Além da sua ação termogênica que promove hipertermia que faz com que as células do tecido adiposo se desfaçam.
Além de poder ser preparo para tratamento ou bandagem quente como forneceu a informação o próprio site da adcos nós aqui do Espaço Visão e Beleza também associamos a manta térmica.
Mesmo em procedimentos de massagens manuais o resultado com a adição desse produto é sempre surpreendente ocorrendo uma diminuição significativa na gordura localizada.
REDUXCEL SLIM LIPO FORCE
Conheça o Produto 
Potencializador de tratamentos corporais que estimula a queima de gordura localizada, redução de celulite e flacidez, melhorando o contorno corporal.

Necessidades 
Redução de celulite, medidas e flacidez

Observamos no nosso Espaço Visão e beleza que ele tem uma capacidade incrível de agir em todos os estágios da celulite inclusive naquela ocasionada pela flacidez pela sua ação firmadora.
É importante ressaltar que esse produto é um potencializador, ou seja ele potencializa resultados. Precisamos dos outros produtos da linha principalmente o reduxcel creme.

REDUXCEL SLIM CREME DE MASSAGEM REDUTOR PLUS
Massagens para redução de medidas e celulite e drenagem linfática.
Conheça o Produto 
Creme para massagem redutora e anticelulite com resultados comprovados. Excelente deslizamento.

Necessidades 
Redução de celulite, medidas e flacidez

Esse produto não pode faltar em um bom protocolo de estética corporal. Pode ser utilizado tanto na drenagem linfática, como na modeladora.
A drenagem que fazemos pós lipocavitação sempre adicionamos o produto e o resultado é sempre clientela satisfeita.
Em apenas três sessões você começa a  perceber a diferença seja na perda de gordura localizada e na celulite.

Os resultados da linha reduxcel são excelentes, no entanto com a exceção no tratamento da retirada de edema, as técnicas manuais mesmo quando utilizamos reduxcel adcos é necessário usar também a eletroterapia.


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TPM tensão pré menstrual ou tente perturbar menos

 É minhas caras leitoras, amigas, clientes, é meus amigos, leitores e clientes vamos falar da indesejável, da temida, da horripilante, da  inimiga invejosa, da TPM.
 Ela não é assunto apenas para o público feminino pobre dos homens que também tem que nos aguentar nesse período sensível, choroso, raivoso, irritante. Ai, da raiva, loucura, bipolaridade, instabilidade só de pensar nesse tema horroroso.
Quem aqui não senti aquela vontade louca de atacar a geladeira, de comer chocolate?
Quem nunca xingou o seu parceiro sem motivo nenhum?
Ou ainda disse sai, tira mão daí?
Chorou em quarta sozinha?
Se sentiu deprimida?
Ficou inchada?
Sentiu dor de cabeça?
Pernas doloridas?
Pediu carinho?
Deu tapas sem motivos?
Etc, etc, etc?
A TPM faz isso e muito mais não é verdade?

A Sheila do vídeo do porta dos fundos certamente estava de TPM. Não acham?
Voltando o assunto o nosso Espaço Visão e Beleza  vai te dar umas dicas para que  você possa sobreviver nesse terrível período da sua vida.
A primeira dica é tentar não  tomar decisões importantes nesse período a não ser quando for inevitável.
Outra dica é tentar fazer algo que você  goste. Gosta de ouvir musica? Ouça musica. Gosta de escrever? Escreva, mesmo que você não mostre esse texto para ninguém. Gosta de desenhar? Desenhe. Faça algo prazeroso que mexa com a sua criatividade. Se expresse todas e todos tem a sua arte.
A TPM é horrível, mas o mundo não tem culpa disso. Ok?
É interessante ter uma vida saudável rotina de exercícios, físicos, alimentação saudável.

Procure sempre ingerir líquidos, fibras como aveia, leite desnatado, frutas cítricas. Enfim alimentação saudável.

Faça uma forcinha para evitar o chocolate, embora você possa sentir muita vontade, o chocolate excita o sistema  nervoso central

  O que a massagem pode fazer por você?

 A drenagem linfática Manual é uma grande aliada nesse período tem como objetivo retira o edema(retenção de líquido) além de atuar no sistema nervoso  central através das suas manobras relaxantes e suaves. Já foi explicado que a atuação é  no sistema linfático para que ele serve, mas indiretamente ela também atua no sistema nervoso central e age no linfático desinchando.
A massagem clássica, conhecida popularmente como massagem relaxante também é  bem legal nesse período justamento por atuar no Sistema nervoso central e ainda tirar as contraturas, relaxar a musculatura.
Aconselhável  também  fazer  uma limpeza de pele com extração já que por motivos hormonais as terríveis acnes tende a aparecer nesse período.




Lipocavitação

  Você  já deve ter ouvido falar em lipocavitação. Não é mesmo?
  Já ouviu falar dos  resultados surpreendentes?
  É  você  realmente pode perder de 2 a 6 fantásticos  centímetros por sessão.
  Isso tudo é verdade minhas amigas e amigos, clientes  ou apenas leitores desse blog.
  Apesar da lipocavitação ser uma das queridinhas do mundo  moderno o Espaço Visão e Beleza não dispensa outros  tipos de bons procedimentos.
 A estética tem evoluído a passos largos, no entanto os métodos antigos continuam tendo o seu valor, por isso nossa avaliação é personalizada e ainda gratuita.
 É galera gratuita. Você tem um tratamento sério e responsável e ainda  avaliação é gratuita.
 Bem voltando a falar da nossa amada lipocavitação seu resultado é imediata, mas na estética não existe milagres.
É sempre importante ter uma alimentação balanceada e de preferência pobre em  gordura.
Necessário depois do procedimento a não ingestão de alimentos gordurosos e o mínimo de 2 litros de água.
Essa contia de água é a que você precisa beber normalmente e não se dá conta disso.
E você vai me perguntar e os carboidratos?
Bem eles também engordam e se você quer que o seu tratamento seja durador faça a sua parte, mas nada de dietas loucas. Ok? Seu corpo precisa de energia, disposição. De preferência procure um nutricionista e em casos de obesidade é  necessário um acompanhamento médico.
Sua saúde em  primeiro lugar, beleza você ver como consequência.
Você deve está se perguntando como funciona essa lipocavitação?
A lipocavitação funciona em um cabeçote bem  parecido  com do nosso antigo ultra-som, no entanto suas ondas sonoras são perceptíveis a audição humana, ele agi direto no tecido adiposo(gordurinhas) fazendo uma quebra de moléculas de uma  forma bem mais potente que do ultra-som. Embora o ultra-som também tem as suas utilidades, mas esse assunto pode deixar que vai ser  discutido outra hora.
É importante que  você saiba também que é preciso aliar a uma rotina de exercícios físicos, por isso no Espaço Visão e Beleza aliamos esse procedimento a plataforma.
  Ela garanti vários benefícios dos exercícios físicos.
Além de ajudar na circulação linfática e sanguínea, acelerar o metabolismo(contribui para o seu verdadeiro emagrecimento), tonifica a musculatura



 Também  fazemos associação com drenagem linfática tema já  discutido aqui. Como você já deve saber ela reduz líquidos.

Não eliminados pela Lipocavitação já que a mesma diminui gordurinhas e as mulheres principalmente por hormônios e uso de anticoncepcionais estão sempre inchadinhas.

A lipocavitação é um tratamento excelente que garante bons resultados, você deve se cuidar e blá, blá,blá, mas e ai as contra indicações?
  • Grávidas
  • Diabéticos
  • Em caso de doença renal ou doenças no fígado
  • Colesterol alto
  • Obesidade
  • Doença cardíaca
  • Epilepsia
  • DIU
  • Processo infeccioso na área de tratamento
  • Pressão alta
  • Flebite
  • Varizes na área a ser tratada
  • Paralisia
  • Em caso de prótese, placas ou parafusos metálicos no corpo
 Existe essas contra indicações, mas antes de qualquer procedimento você será avaliado de forma consciente, responsável e minuciosa.
Não se esqueça avaliação personalizada e gratuita.
Ligue 3909-0158/2701-5490